Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

domingo, 15 de julho de 2012

Em quem você confia: em Deus ou no homem?


Se fossemos honestos com nós mesmos apenas por um breve momento, admitiríamos que a sociedade ocidental está em profundo pecado e até adorando o pecado, celebrando com carnavais e paradas gays, e ensinando crianças novas a praticasr atos sexuais nas escolas. Romanos 1:25 com precisão descreve o mundo ocidental (Paulo usa os homossexuais como exemplo, mas essa questão tem um extensão muito maior):
trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram objetos e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém!
E o final desse discurso sobre os pecadores descreve o resultado.
… homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.
Uma descrição explícita de algumas dessas recompensas para esse grupo específico de pecadores pode ser vista aqui. Citei isso também em meu artigo (em inglês) “The recompense of their error”.
Então, por que as pessoas deliberadamente se envolvem em práticas autodestrutivas que nossa inteligência superior deveria estar nos avisando para evitar a fim de que nos autopreservemos? Ou, igualmente, por que elas adotam as políticas econômicas de Keynes acumulando montanhas de dívida que ninguém conseguiria jamais pagar de volta numa corrida impetuosa para destruir nossa economia e nossos meios de sobrevivência?
A resposta está bem aqui no discurso de Paulo, e essa é a parte em que os cristãos precisam focar ao examinar o fracasso da sociedade ocidental em seus esforços para administrar suas leis, sua imigração, seus males sociais, suas finananças e sua economia, etc:
E, por essa razão, Deus os entregou a paixões vergonhosas.
Você já parou para considerar o que isso significa?
Foi Deus quem fez isso. Paulo está falando sobre pessoas que adoram a natureza em vez do Criador. Por que as pessoas que outrora adoravam a natureza dão meia-volta e cometem algo contra a natureza, conforme Paulo chama essa conduta nessa mesma passagem? Uma pessoa que analisa isso sem discernimento espiritual diria que não faz sentido e não saberia explicar isso em termos racionais. Alguns analistas espiritualmente cegos (mas, em outros aspectos, muito inteligentes) dizem que por esse motivo, Paulo realmente não queria dizer “contra a natureza” ao descrever essa conduta, e eles falsificam o grego original para fazê-lo dizer outra coisa. (Eles se esquecem de que no 4º século, Jerônimo, que falava fluentemente o grego koiné, traduziu esse termo como “contra naturam” em sua Bíblia Vulgata em latim).
Mas Deus permite que as pessoas cometam atos contra a natureza o tempo inteiro. Quando você se revolta contra Deus, Ele abandona você e você cai em padrões de comportamento projetados por Satanás. Não há nada de natural na conduta de pecado pelo simples fato de que não foi projetada por Deus. Se não é natural, então é sobrenatural ou acima da natureza?
Pois bem, considerando que Deus realiza obras sobrenaturais — isto é, obras acima da natureza —, então as obras de Satanás poderiam ser consideradas melhor como infranatural, ou abaixo da natureza. Um animal não destruiria seu próprio habitat e economia do jeito que os seres humanos estão fazendo. Um animal também não se dedicaria quase que exclusivamente à busca de sexo, principalmente sexo homossexual, do jeito que muitos seres humanos fazem (embora haja casos conhecidos de homossexualidade no reino animal, não existe nenhum caso de animais que são estritamente homossexuais e evitam todos os animais do sexo oposto).
Esses fenômenos infranaturais são exatamente o motivo por que enfrentamos um iminente colapso econômico mundial. Os economistas, supostamente especialistas em matemática, não mais fazem matemática. De forma semelhante, indivíduos com diploma universitário que entendem a anatomia humana de forma deliberada e rotineira utilizam um órgão físico projetado como saída como um lugar de entrada, um estilo de vida que leva a doenças horríveis e morte (veja aqui).
Deus permite isso, porque as pessoas pararam de confiar nEle e acharam que conseguiriam criar suas próprias respostas e soluções. Olhe ao seu redor. Você gosta dos resultados da conduta ocidental secularista, humanista, política, econômica e social? Vote em qualquer candidato, Obama ou seu opositor, e você obterá o mesmo resultado.
É por isso que o Ocidente não precisa de mais leis e um governo melhor.
O Ocidente precisa de reavivamento. E esse reavivamento não acontecerá sem o amor que Jesus ensinou. Os americanos, inclusive os melhores, os mais civilizados e os mais decentes entre nós, estão batendo uns nos outros porque pensamos que o problema tem a ver com pessoas. Acham que se as pessoas fizerem isso ou aquilo, ou se fizerem essa ou aquela lei ou se elegerem esse ou aquele político, então conseguiremos progredir de novo. Como é que esse ou aquele grupo pode ser tão burro, dizem eles?
Mas de novo, eles ignoram as palavras de Paulo em outra de suas cartas:
Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Se você acha isso extravagante e celestial demais para se relacionar com sua vida e com o mundo ao seu redor, considere este artigo em inglês sobre John Maynard Keynes, o autor de nosso fracassado sistema econômico (assistência estatal para empresas falidas e intervenções governamentais que matam a livre iniciativa)
Se levarmos a sério a mensagem de Paulo em Romanos 1:25-27, poderemos facilmente ver que não é coincidência que Keynes era um pervertido sexual (pedófilo e homossexual) e autor do mais pervertido sistema econômico que a humanidade já viu.
Traduzido por Julio Severo
Versão em inglês deste artigo: Whom do you trust: God or man?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...