Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cura pra uma doença Incurável



“Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento” - (Lucas 5:31-32).

Hoje existe uma crescente preocupação acerca das doenças e males causados pelo estresse, poluição e estilos inadequados de vida. Alguns profissionais da saúde estão procurando outras áreas de atuação, em parte por causa da baixa remuneração. No versículo de hoje, o Senhor enfatiza a parte dEle na cura de uma doença não física, mas espiritual: a doença do pecado.
Contudo, poucas pessoas estão dispostas a admitir sua condição de pecadores e, portanto, pensam que não precisam de remédio. Isso era verdade também nos dias de Jeremias, pois lamentou: “Porventura não há bálsamo…? Ou não há lá médico?” (Jeremias 8:22). E quando buscam cura, geralmente escolhem um remédio ineficaz: “Debalde multiplicas remédios” (Jeremias 46:11). As pessoas estão escolhendo remédios inúteis quando optam pelas boas obras – nada do que façamos jamais curará nem mesmo um de nossos infindáveis pecados (Isaías 64:6). Para que a cura se efetue em nosso corpo é necessário que o médico não apenas diagnostique corretamente o problema, mas que prescreva a medicação certa. O mesmo acontece com nossa doença espiritual.
Nosso Senhor Jesus é representado como o Maior Médico. E que médico Ele é! O remédio que o grande Médico oferece para a cura da enfermidade do pecado flui de Seu próprio corpo – “o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7). A fé nEle é o “o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16). Cristo morreu para que “todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:15). Ou seja, a cura do pecado está no próprio Médico!
 
Por: A jumenta de Balaão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...