Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pastor, eu não arrumo namorado, será que estou debaixo de maldição?

Por Renato Vargens

Não sei se você já percebeu, mais para algumas pessoas estar solteiro é estar debaixo de uma verdadeira maldição. Outro dia eu escrevi um texto sobre evangélicos desesperados para casar, o que gerou quase uma centena de comentários agoniados.

Interessante é   que   os relatos destas  pessoas ,  apontam para o fato de que não são poucos aqueles que se encontram absolutamente desesperados para contrair matrimônio, na verdade, tem muita gente acreditando que só é possível experimentar felicidade se encontrar  um príncipe ou uma princesa encantada.

Se não bastasse isso, a pressão da sociedade, da família e da igreja pelo casamento é além do normal. Desde cedo, na adolescência, meninos e meninas são ensinados  que só poderão ser felizes se possuírem seus  namoradinhos e namoradinhas. Ora, vamos combinar uma coisa? Esse tipo de pressão é extremamente adoecedor. Para piorar a situação alguns evangélicos movidos por uma percepção adoecida das Escrituras,  tem satanizado todas as coisas, ensinando que algumas pessoas só casarão quando amarrarem o espírito da solteirice.

Caro amigo, estar solteiro ou ser solteiro não significa estar debaixo de maldição.  O fato de você não está namorando alguém, ou até mesmo de não ter casado não significa que foi amaldiçoado ou que o capeta amarrou o seu destino.  Gostaria de lembrá-lo que existe um tempo estabelecido por Deus para todas as coisas.  Salomão em sua grande sabedoria afirmou: “Existe um tempo determinado para todas as coisas na vida”. Sim, isso mesmo, na vida existe momentos pra tudo! Há tempo de plantar e tempo de colher, há tempo para abraçar e deixar de abraçar, em outras palavras isso significa dizer que existe um tempo determ
inado por Deus para desfrutarmos de carinhos, afagos, abraços e beijos de alguém. Em contra-partida, isso significa dizer também que existem momentos na vida, que somos chamados a um momento de reclusão onde outros valores necessários a uma existência plenificada nos são trabalhados.

Diante disto tenho plena convicção que vale a pena esperar o tempo e o momento certo para desfrutar do prazer de namorar e que o melhor jeito para isso acontecer é o mesmo que levaram nossos avós, pais e amigos a encontrarem seus namorados. A espontaneidade!

Isto, posto, fuja da pressão e confie em Deus deleitando-se naquele que é o supridor de toda carência humana.

‎"Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nEle!" - John Piper

Pense Nisso!

Renato Vargens

Um comentário:

  1. Sim, sem dúvidas existe uma pressão sobre os solteiros do meio gospel. E, infelizmente, o resultado dessa pressão tem sido, na maioria das vezes,um casamento que dura um ano, dois anos, e depois encerra-se, por "incompatibilidade de gêneros". Esperar é o melhor, mesmo que seja uma espera para a vida toda. Lembrando que o Deus que ODEIA o divórcio não achará nada bonito um casamento onde as juras declaradas ao pé do pastor (ou do padre) serão desfeitas no dia seguinte, como se fossem simples palavras ao vento. Casamento é compromisso, responsabilidade para com Deus e para com o cônjuge, e isso para a vida toda. Então, aprecie com moderação.

    ResponderExcluir

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...