Cinco Votos para Obter Poder Espiritual.

Primeiro - Trate Seriamente com o Pecado. Segundo - Não Seja Dono de Coisa Alguma. Terceiro - Nunca se Defenda. Quarto - Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém. Quinto - Nunca Aceite Qualquer Glória. A.W. Tozer

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

SALMO 35 - FALSOS AMIGOS EXISTEM

 

Foi com um beijo que Jesus foi traído por Judas Iscariotes, seu amigo! Seu amigo próximo usa um sinal de intimidade e amor para ganhar algumas moedas em troca.

Muitas amizades hoje em dia são parecidas! Pessoas se aproximam de outras pelo que elas podem oferecer; e quando elas não têm mais nada que interessa, logo já não servem mais para tal relacionamento.

Davi denuncia aqui: "Quando eles estavam enfermos eu me vestia de pano de saco e afligia minha alma com jejuns", não é assim que são os amigos? "Choram com os que choram"! E, continua Davi: "Portava-me como se eles fossem meus amigos, meus irmãos".

Eu consigo imaginar o choro e a tristeza de Davi em escrever essas palavras.
Se você já foi traído porque alguém que você ama muito lhe decepcionou, certamente entenderá o desabafo do Rei: "Pagam-me o mal pelo bem, isso é desolação para a minha alma".

Mas, tenho algo a lhe dizer. Ninguém foi mais injustiçado nesse sentido do que Jesus; mesmo assim "Ele deu a sua vida pelos seus amigos".

"Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós quando ainda éramos inimigos".

Ele é o único amigo que jamais poderá falhar conosco (nós mesmos falhamos com os nossos amigos).

Acompanhamos o autor desse salmo nessas palavras: "Minha alma se alegrará no Senhor... Digam sempre: Glorificado seja o Senhor que se compraz com a prosperidade dos seus amigos", como Jesus os chama em João 15:15: "tenho-vos chamado de amigos".

Está aí o exemplo de um amigo sempre presente, verdadeiro e redentor. Ele se compadece de nossas fraquezas e nos conhece melhor do que nós mesmos.

Ele é verdadeiro amigo e não há nenhum ciúme nessa relação. 

É saber que ele tem muitos amigos, pois cada um deles são meus irmãos! Venha para nossa família!

****

Por: Samuel Vitalino 

Fonte: Pagina do Facebook do autor. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...